BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Um Jovem Custa Muito Pouco

Um jovem custa muito pouco. Eu não sabia disso até o dia em que, depois de tanto haver trabalho pelos meus irmãos mais novos, achando que fizera muito por eles, e pensando que entendia o suficiente de juventude, um rapaz muito simples, e uma garota mais simples ainda, ao me verem carregando duas malas num aeroporto de algum lugar da terra, se aproximaram, pediram lincença e, sem falar palavra alguma, levraram minhas malas até o terminal, depositaram-nas junto ao guichê e me desejaram boa viagem dizendo:

-Wherever you may go, sir, please, let your people know that we, young people would like a world where everyone would be able to waste some time, helping those whose hands are too busy to bring peace.

-Onde quer que o senhor se destine, por favor, diga ao seu povo que nós, os jovens sonhamos com um mundo onde cada qual seja capaz de perder tempo ajudando aqueles, cujas mãos estão ocupadas demais para fazer a paz.

Não sei quem os motivou a isso, mas acertaram na escolha. Eu aprendi que, por mais que se faça pelos jovens, nunca se faz o suficiente, porque eles são menos finitos do que parecem. E foi então que eu disse a mim mesmo:

-Um jovem custa muito pouco. Um pouco de muito amor.

Pe. Zezinho

Pense Nisso!

0 comentários: